Por que falar de religião é tão difícil? Tão polêmico? Tão complexo? E as vezes, até ofensivo?
Cada um de nós, ao longo de milhares de anos, possuímos culturas diferentes. E dentro de cada cultura, existem imposições, regras, comportamentos, de acordo com o local e aquele tipo de povo. Então, desde o momento que nascemos somos condicionados ao meio que vamos viver.
Devido a esse condicionamento, nos falta o incentivo de conhecer novos caminhos para que possamos compreender o que as outras pessoas pensam, agem, sentem, como funcionam as outras culturas. E por que não experimentar e viver coisas diferentes também?
Acredito que a religião ainda é necessária para conter o caos que existe no Mundo, para incentivar a busca ao Divino, para nos mostrar o caminho da Bondade.
Mas acredito também que não é uma regra, que tenhamos que seguir alguma religião, ou ordem sagrada. Porque o encontro com Deus, independe da religião. É uma entrega de coração, corpo, alma e energia. O meio como você chega até ele, tem que ser uma escolha e um caminho que te traga paz, identificação e que te torne alguém leve.
Sempre aconselho que todos tenhamos uma mente aberta, sem julgamentos de comportamentos, pensamentos e sentimentos. Utilizar a fundo sua inteligência para compreender como funcionam cada religião na sua totalidade. Como nasceu sua história? Como eram a vida dos nossos mentores sagrados? A história de Buda, Krishna, Jesus, Maomé, Gandhi, Ramana, Saint Germain? Mas se dar a oportunidade de realmente ouvir cada uma delas.
E a parte mais importante de todas: RESPEITAR TODOS OS IRMÃOS! Porque independente do credo, do meio, do Deus de cada um, ainda somos fonte da mesma divindade e somos todos a GRANDE FAMÍLIA SAGRADA DA TERRA! E a maior força de todas é o AMOR!
Deixe essa energia desabrochar em você! Deixe-se conduzir pela Bondade sempre!
Comentários
Postar um comentário