Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DO DESAPEGO!



O desapego é a dose certa entre não se importar e querer algo a todo custo e do nosso jeito. Praticar o desapego é confiar que uma força divina vai nos dirigir e que será feita a vontade dela, pois é o melhor sempre, sem se prender ao que o nosso ego exige. Sim, porque nos apegarmos a algo ou a alguém é uma exigência do nosso ego e não apenas um desejo.

Sonhamos ter e ser isso ou aquilo, mas tudo sempre pode sair diferente do planejado e precisamos aprender a lidar com a frustração. Mas, e se pudermos evitar esse sofrimento e começarmos a mudar agora? Vamos exercitar?

1 — VIVA NO PRESENTE: Quando surgir aquela vontade de criança birrenta: "eu quero, eu quero", pare, respire e tente ajustar seus pensamentos com equilíbrio para o momento presente. Me questiono: "essa vontade é para satisfazer meu ego e obter controle sobre coisas e pessoas? É para preencher uma falta do passado?". Por que precisa ser agora? Faça essas perguntas a si mesmo assim que o sentimento vier.

2 — LIDE COM O MEDO: O que mais nos deixa inseguros é o fato de querermos agradar as outras pessoas, porque nos preocupamos em criar uma imagem nossa, que gere satisfação no outro. Queremos controlar tudo à nossa volta - coisas e pessoas - para que tudo seja um modelo de perfeição. Mas quando existe uma entrega do coração e você ouve seu “eu sensato”, você começa a identificar o que realmente é importante. Lembrem-se: “O caminho certo é quando for bom pro outro e pra você. O que traga a paz.” Priorize sua alegria e confie no processo.

3 — OBSERVE OS POSSÍVEIS CENÁRIOS E DESCREVA-OS: O que de pior pode acontecer se não eu não tiver tal coisa ou se não acontecer o que quero? O que de melhor pode acontecer nessa situação? Analisando dessa forma, vou me acalmando e entendendo que o mundo não irá desmoronar e que não está tudo acabado. Sim, porque quando entramos no modo apego, fazemos dramas irreais. Traga os cenários para a realidade.

4 — CONFIE INTEGRALMENTE: Acreditar no nosso potencial, valorizar o que temos de melhor e na capacidade do nosso “Eu superior”, nos traz a certeza de nós mesmos e faz a confiança acontecer. Assim, conseguimos confiar no que nos acontece e na forma como as coisas se desenrolam. Nem sempre como imaginamos, mas como "tem que ser" e ponto. Costumo relembrar e resgatar tudo o que conquistei - com gratidão - e todo o esforço que apliquei para me tornar quem sou. Me sentindo mais integrada, começo a pensar na situação como um estímulo e uma oportunidade de crescimento pessoal. Nesse momento me entrego a força divina (pode ser uma energia superior, Deus ou no que você acreditar) para me dar força e me direcionar no caminho certo. Entregue-se a quem você é e se abra para o que vier. De verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu?

Sou uma garota simples e cheia de sonhos, que teve a oportunidade de nascer entre Mundos diferentes. Minha família sanguínea é composta por 3 religiões diferentes: Católica, Protestante e pela Fraternidade Branca. Então, muito cedo eu tive que abrir minha mente para entender cada uma na sua particularidade e me deixar conduzir por qual energia, cultura e forma de entrega à Deus, eu mais me identificava. Aos 7 anos, tomei minha decisão espiritual e abracei a Fraternidade Branca, seguindo a sagrada família real da Sociedade Kósmica Gurudeva - Monastério Grande Sol Central. Mudei minha alimentação para o Vegetarianismo, entendendo que o Amor à Natureza vai além do comum, além do que a humanidade aceita por anos a fio. Me entreguei ao Mundo Espiritual mais Zen, abraçando todas as energias Universais, utilizando dos Cristais, Incensos, Meditação, Yoga do Novo Tempo, Decretos, etc... e aqui estou compartilhando sobre tudo o que sei e que ainda estou aprendendo nessa minha trajetóri...

CELEBRAÇÃO DE APOSIÇÃO DE NOMES

O Ritual de Aposição de Nome da Sociedade Kósmica Gurudeva - Monastério Grande Sol Central , simboliza a quebra de todo nosso passado e da nossa ligação com o Mundo apenas humano.  Somos abençoados pelo mestre Hare Om Maha Deva  perante os Mestres Ascensionados, e afirmamos nossa mudança com entrega total a espiritualidade e a nossa Presença Divina. É o nosso SIM aos senhores do AMOR. Iniciamos uma nova vida no plano terrestre. Este ritual assemelha-se a um batismo, mas aqui, nós renunciamos ao nosso nome de nascimento, aquele que recebemos dos nossos pais e aceitamos o nosso nome Divino, que vibra Deus em nós. O presente real! Eu participei dessa Cerimônia aos 12 anos de idade e foi incrivelmente transmutadora. Deixei de ser apenas a Carolina, aquela que nasceu apenas para o Mundo Humano. E me tornei a Tafne Devi, aquela que abraçou a universalidade Divina. Esse é meu propósito! E qual é o seu?

Cardápio Vegetariano!