Sonhamos ter e ser isso ou aquilo, mas tudo sempre pode sair diferente do planejado e precisamos aprender a lidar com a frustração. Mas, e se pudermos evitar esse sofrimento e começarmos a mudar agora? Vamos exercitar?
1 — VIVA NO PRESENTE: Quando surgir aquela vontade de criança birrenta: "eu quero, eu quero", pare, respire e tente ajustar seus pensamentos com equilíbrio para o momento presente. Me questiono: "essa vontade é para satisfazer meu ego e obter controle sobre coisas e pessoas? É para preencher uma falta do passado?". Por que precisa ser agora? Faça essas perguntas a si mesmo assim que o sentimento vier.
2 — LIDE COM O MEDO: O que mais nos deixa inseguros é o fato de querermos agradar as outras pessoas, porque nos preocupamos em criar uma imagem nossa, que gere satisfação no outro. Queremos controlar tudo à nossa volta - coisas e pessoas - para que tudo seja um modelo de perfeição. Mas quando existe uma entrega do coração e você ouve seu “eu sensato”, você começa a identificar o que realmente é importante. Lembrem-se: “O caminho certo é quando for bom pro outro e pra você. O que traga a paz.” Priorize sua alegria e confie no processo.
3 — OBSERVE OS POSSÍVEIS CENÁRIOS E DESCREVA-OS: O que de pior pode acontecer se não eu não tiver tal coisa ou se não acontecer o que quero? O que de melhor pode acontecer nessa situação? Analisando dessa forma, vou me acalmando e entendendo que o mundo não irá desmoronar e que não está tudo acabado. Sim, porque quando entramos no modo apego, fazemos dramas irreais. Traga os cenários para a realidade.
Comentários
Postar um comentário