Pular para o conteúdo principal

Mudras!

Mudras (pronuncia-se mudraa) são gestos feitos com os dedos das mãos em conjunto com a respiração para ampliar o fluxo de Prana no corpo. Conforme as antigas escrituras indianas, Prana é a energia vital que permeia o cosmo e que absorvemos através do ar. Portanto, os Mudras sintonizam o microcosmo de nosso corpo com as principais energias presentes no universo.
.
Os Mudras são utilizados durante uma meditação, uma prática de oração ou um ritual espiritual, uma prática de Yoga ou utilizado nas danças indianas.

Geralmente os Mudras vêm acompanhados de Mantras, para ativar o poder de concentração e energia, seria como se uma chave de uma porta que você abre, onde todas as outras seriam fechadas, e apenas uma específica seria usada. Dizem que seria como uma frequência correta para sintonizar uma energia específica do universo.

Outro significado para Mudras é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de mente calma ou feliz. Assim, os Mudras são também chamados gestos de poder.

Quando colocamos as mãos em Mudras, elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos de nosso Ser.

O Mudra mais conhecido e praticado em diversas religiões ou atividades terapêuticas é o *ANJALI MUDRA: mãos unidas diante do peito, em forma de prece, dedos apontando para cima. Também pode ser feito diante da testa (altura do chacra do terceiro olho) ou acima da cabeça (chacra coronário). É o gesto de oração, reverência ou oferenda.

Interessante, né? E se você gostou, curte, compartilha e comenta!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu?

Sou uma garota simples e cheia de sonhos, que teve a oportunidade de nascer entre Mundos diferentes. Minha família sanguínea é composta por 3 religiões diferentes: Católica, Protestante e pela Fraternidade Branca. Então, muito cedo eu tive que abrir minha mente para entender cada uma na sua particularidade e me deixar conduzir por qual energia, cultura e forma de entrega à Deus, eu mais me identificava. Aos 7 anos, tomei minha decisão espiritual e abracei a Fraternidade Branca, seguindo a sagrada família real da Sociedade Kósmica Gurudeva - Monastério Grande Sol Central. Mudei minha alimentação para o Vegetarianismo, entendendo que o Amor à Natureza vai além do comum, além do que a humanidade aceita por anos a fio. Me entreguei ao Mundo Espiritual mais Zen, abraçando todas as energias Universais, utilizando dos Cristais, Incensos, Meditação, Yoga do Novo Tempo, Decretos, etc... e aqui estou compartilhando sobre tudo o que sei e que ainda estou aprendendo nessa minha trajetóri...

CELEBRAÇÃO DE APOSIÇÃO DE NOMES

O Ritual de Aposição de Nome da Sociedade Kósmica Gurudeva - Monastério Grande Sol Central , simboliza a quebra de todo nosso passado e da nossa ligação com o Mundo apenas humano.  Somos abençoados pelo mestre Hare Om Maha Deva  perante os Mestres Ascensionados, e afirmamos nossa mudança com entrega total a espiritualidade e a nossa Presença Divina. É o nosso SIM aos senhores do AMOR. Iniciamos uma nova vida no plano terrestre. Este ritual assemelha-se a um batismo, mas aqui, nós renunciamos ao nosso nome de nascimento, aquele que recebemos dos nossos pais e aceitamos o nosso nome Divino, que vibra Deus em nós. O presente real! Eu participei dessa Cerimônia aos 12 anos de idade e foi incrivelmente transmutadora. Deixei de ser apenas a Carolina, aquela que nasceu apenas para o Mundo Humano. E me tornei a Tafne Devi, aquela que abraçou a universalidade Divina. Esse é meu propósito! E qual é o seu?

Cardápio Vegetariano!