Pular para o conteúdo principal

Você conhece o Japamala?

Japamala usada em Yoga ou Meditação, é um colar, ou rosário, Tibetano, constituído por 108 contas de pedras semipreciosas.

O Japamala é usado há muito, nas tradições do Hinduísmo e Budismo, para contar o número de vezes que um Mantra é recitado.

É usado também como amuleto de proteção contra energias negativas.

Os Yogues acreditam que estes colares místicos têm muitas propriedades mágicas, sendo elas a melhoria da circulação sanguínea, e iluminação da consciência.

O número 108 é sagrado no Hinduísmo, Budismo e outras religiões Dhármicas. As civilizações antigas eram excelentes a matemática, e atribuíam o 108 a um significado especial na numerologia. Este facto pode verificar-se calculando a potência destes algarismos:

1 elevado a 1 = 1 (1x1)
2 elevado a 2 = 4 (2x2)
3 elevado a 3 = 27 (3x3x3)

De seguida multiplicar os resultados: 1x4x27 = 108

Desta forma, os Chakras são interseções das linhas energéticas, e diz-se que são um total de 108 linhas a convergir para formarem o Chakra do Coração, sendo este o caminho para a autorrealização.

Na Astrologia, o número 108 é muito importante: existem 12 constelações conhecidas, e 9 segmentos de arco chamados de Namshas ou Chandrakalas.

9x12 é igual a 108.

Chandra é a Lua e Kalas são as divisões dentro do seu conjunto.

Na Astrologia existem 12 casas e 9 planetas. Novamente, 12x9=108. O diâmetro do Sol é 108 vezes o diâmetro da Terra.

Curiosamente na Astrologia Chinesa, a Filosofia Tao, defende que há 108 estrelas sagradas. No Islão, o número 108 é usado para se referir a Deus.

Este número também está presente na matemática, onde os ângulos internos de um pentágono equilátero são de 108 graus cada um.

108 também é designado por um número Harshad, que é um número inteiro divisível pela soma dos seus dígitos: 1+0+8 = 9 assim, dividindo 108 por 9 = 12.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de nomes!

"Meu nome é Tafne Devi, tem origem Egípcio e Sânscrito e significa: Deusa e Filha do Sol." O principal motivo para acreditar no poder que o nome tem, é o sentido que se dá a ele. Assim como é possível criar e transformar uma realidade através do pensamento, ações e afirmações positivas sobre si é aplicável quando falamos dos nomes. Acredito que você já tenha ouvido falar diversas vezes que as palavras têm poder, que elas geram autoridade sobre o que falamos, transmitem o que pensamos e acreditamos sobre as coisas que nos rodeiam. O nosso diálogo com o mundo é apresentado por palavras, sendo assim, o poder do nome, a maneira como você se apresenta, como declama seu nome, a forma como ele ecoa para o mundo é o que você transmite e acredita sobre si. E o seu nome? Já pensou que a maneira como fala seu nome, como se apresenta, é algo poderoso, e que pode ser um início para te levar a um encontro maior consigo mesmo, descobrindo seu poder infinito?   Já parou para refletir como es...

SOBRE MUDANÇA!

A mudança é algo essencial nas nossas vidas. É o que nos impulsiona para o novo e para criar um futuro diferente, melhor e promissor. É necessário agir para que você possa alcançar todos os seus sonhos e objetivos, porque caso contrário, você ficará onde está. E não adianta cobrar uma mudança dos outros, do trabalho, do chefe, da família, dos amigos, do namorado (a), da esposa, do marido, dos filhos, etc... Se você não está fazendo nada. Não adianta achar que existem milagres e esperanças sem uma movimentação sua. O milagre e a esperança, depende da sua fé, confiança e devoção em Deus ou no que você acredita. E mesmo quando você depende do divino - Deus ou as energias do Universo – eles não vão fazer por você. Devemos nos atentar, que quando pedimos que as coisas aconteçam, primeiro recebemos as ferramentas para lapidar nossas Vidas, criarmos resistência com nosso esforço, sentir o trabalho que fizemos, para assim, dar valor. Aí sim, seremos merecedores dessas dádivas! . Então, não adi...

SAÚDE NO INVERNO

Na medicina tradicional chinesa cada estação tem influência sobre nosso organismo, em nosso metabolismo e também nas nossas emoções, atuando na nossa condição energética. O inverno é associado ao frio e de natureza yin, época de recolhimento e ações mais reflexivas; tempo de descanso e quietude quando a energia é condensada e armazenada. É um período favorável a práticas como meditação e outras de menor impacto e que estimulem a concentração. Neste período o organismo pede cuidados e atenção especial a aspectos que ajudam nossa energia e saúde, como, por exemplo, na alimentação, onde alguns alimentos e preparações contribuem neste sentido: Tentar evitar bebidas e comidas muito frias ou geladas, no máximo na temperatura ambiente, pois o gasto de energia para as aquecer dentro de nós é grande, afinal, no nosso interior tudo é quentinho. Portanto, o ideal seria consumir tudo em temperatura morna ou quente. Os chás são muito bem-vindos. Preferir alimentos refogados, cozidos no vapor, grelh...