Pular para o conteúdo principal

Você conhece o Japamala?

Japamala usada em Yoga ou Meditação, é um colar, ou rosário, Tibetano, constituído por 108 contas de pedras semipreciosas.

O Japamala é usado há muito, nas tradições do Hinduísmo e Budismo, para contar o número de vezes que um Mantra é recitado.

É usado também como amuleto de proteção contra energias negativas.

Os Yogues acreditam que estes colares místicos têm muitas propriedades mágicas, sendo elas a melhoria da circulação sanguínea, e iluminação da consciência.

O número 108 é sagrado no Hinduísmo, Budismo e outras religiões Dhármicas. As civilizações antigas eram excelentes a matemática, e atribuíam o 108 a um significado especial na numerologia. Este facto pode verificar-se calculando a potência destes algarismos:

1 elevado a 1 = 1 (1x1)
2 elevado a 2 = 4 (2x2)
3 elevado a 3 = 27 (3x3x3)

De seguida multiplicar os resultados: 1x4x27 = 108

Desta forma, os Chakras são interseções das linhas energéticas, e diz-se que são um total de 108 linhas a convergir para formarem o Chakra do Coração, sendo este o caminho para a autorrealização.

Na Astrologia, o número 108 é muito importante: existem 12 constelações conhecidas, e 9 segmentos de arco chamados de Namshas ou Chandrakalas.

9x12 é igual a 108.

Chandra é a Lua e Kalas são as divisões dentro do seu conjunto.

Na Astrologia existem 12 casas e 9 planetas. Novamente, 12x9=108. O diâmetro do Sol é 108 vezes o diâmetro da Terra.

Curiosamente na Astrologia Chinesa, a Filosofia Tao, defende que há 108 estrelas sagradas. No Islão, o número 108 é usado para se referir a Deus.

Este número também está presente na matemática, onde os ângulos internos de um pentágono equilátero são de 108 graus cada um.

108 também é designado por um número Harshad, que é um número inteiro divisível pela soma dos seus dígitos: 1+0+8 = 9 assim, dividindo 108 por 9 = 12.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de nomes!

"Meu nome é Tafne Devi, tem origem Egípcio e Sânscrito e significa: Deusa e Filha do Sol." O principal motivo para acreditar no poder que o nome tem, é o sentido que se dá a ele. Assim como é possível criar e transformar uma realidade através do pensamento, ações e afirmações positivas sobre si é aplicável quando falamos dos nomes. Acredito que você já tenha ouvido falar diversas vezes que as palavras têm poder, que elas geram autoridade sobre o que falamos, transmitem o que pensamos e acreditamos sobre as coisas que nos rodeiam. O nosso diálogo com o mundo é apresentado por palavras, sendo assim, o poder do nome, a maneira como você se apresenta, como declama seu nome, a forma como ele ecoa para o mundo é o que você transmite e acredita sobre si. E o seu nome? Já pensou que a maneira como fala seu nome, como se apresenta, é algo poderoso, e que pode ser um início para te levar a um encontro maior consigo mesmo, descobrindo seu poder infinito?   Já parou para refletir como es...

CELEBRAÇÃO DE APOSIÇÃO DE NOMES

O Ritual de Aposição de Nome da Sociedade Kósmica Gurudeva - Monastério Grande Sol Central , simboliza a quebra de todo nosso passado e da nossa ligação com o Mundo apenas humano.  Somos abençoados pelo mestre Hare Om Maha Deva  perante os Mestres Ascensionados, e afirmamos nossa mudança com entrega total a espiritualidade e a nossa Presença Divina. É o nosso SIM aos senhores do AMOR. Iniciamos uma nova vida no plano terrestre. Este ritual assemelha-se a um batismo, mas aqui, nós renunciamos ao nosso nome de nascimento, aquele que recebemos dos nossos pais e aceitamos o nosso nome Divino, que vibra Deus em nós. O presente real! Eu participei dessa Cerimônia aos 12 anos de idade e foi incrivelmente transmutadora. Deixei de ser apenas a Carolina, aquela que nasceu apenas para o Mundo Humano. E me tornei a Tafne Devi, aquela que abraçou a universalidade Divina. Esse é meu propósito! E qual é o seu?

Mãe Kwan Yin

Kwan Yin é a mestra representante da Mãe Divina e instrutora de vários seres sagrados como Mãe Maria, Jesus e também antecedente a religião Budista. Sua representação é tão Unipotente, que os Chineses a adotaram como uma Deusa Budista, pois ela é a força do Amor na terra. Kwan Yin é "aquela que ouve os lamentos do Mundo" e jorra para nós suas forças de Compaixão, Perdão e Gratidão, para que despertamos para a realidade que é Deus ativo dentro de nós. Para que tenhamos consciência de que não estamos aqui para sofrer, mas Amar e Viver. Sou tão devota da Mãe Kwan Yin, que me entrego de coração aberto à seus ensinamentos e os aceito com humildade para que eu possa evoluir. O Mantra sagrado dela, que me guia sempre é: OM NAMO I JU KWAN YIN Significa: "Eu invoco o Perdão, a Compaixão e a Gratidão para mim e para toda a humanidade!" Venha você também conhecer essa Mãe Sagrada!